MINHA MENSAGEM DE DESPEDIDA AOS COLEGAS DA SECONSERMA da Prefeitura do Rio

MINHA MENSAGEM DE DESPEDIDA AOS COLEGAS DA SECONSERMA da Prefeitura do Rio

Queridos e queridas colegas da Secretaria de Conservação e Meio Ambiente,

Durante quase três décadas que estou no serviço público, tive oportunidade de trabalhar em instituições importantes, como o Exército Brasileiro, Banco Central do Brasil, na Transpetro e na Secretaria Municipal de Conservação e Meio Ambiente da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro (SECONSERMA).

Estudei e estudo muito. Procurei e procuro me preparar para servir bem ao meu município e ao meu país, entes para os quais trabalhei ou trabalho. Fui nomeado, pelo Prefeito Marcelo Crivella, Secretário Municipal de Conservação e Meio Ambiente e tive a honra de aqui permanecer durante 9 meses.

Dediquei muitas horas de trabalho, incluindo madrugadas, feriados e finais de semana. Fiz isso com muito entusiasmo e sempre contei com a ajuda de vocês, que não falharam. Manifestei a minha gratidão sempre que pude, pessoalmente, em público, incluindo em minhas redes sociais.

Tenho muita certeza que não alcançaria os resultados que alcançamos sem vocês. Aprendi mais do que ensinei. Fui mais ajudado do que ajudei. Assisti muitas coisas interessantes e resultados extraordinários que não foram obras só de minhas mãos, mas das nossas mãos. Reconheço e destaco o quão valiosos vocês são. São as pérolas do serviço público municipal. Recebam, mais uma vez, a minha gratidão.

Sinto-me honrado por ter trabalhado na SECONSERMA, formada por pessoas de alta performance e excelência – tanto profissional como pessoal.

Dediquei-me ao máximo, desde o primeiro até o último dia. Segui fielmente as orientações do Prefeito Marcelo Crivella: trabalhar muito, otimizar recursos, ser austero para fazermos o máximo que pudermos para cuidar das pessoas.

Estive em diversos locais e vi, de perto, os problemas de nossa Cidade. Atuei, com todas as minhas forças, para cuidar das pessoas. Enfrentei os riscos que a minha função impôs, incluindo ficar sob a mira de armas e estar em meio a tiroteios em locais que estive pela estrita necessidade de cumprimento de minhas missões.

Estive nas áreas mais críticas da Cidade ouvindo o clamor das pessoas e lutando para atendê-las. Abracei cidadãos desalentados e tristes. O abraço deles fez mais bem a mim do que suponho que certamente o meu tenha feito a eles.

A minha missão aqui está cumprida. Esse é o meu sentimento. Mas a missão de todos nós continua. O povo carioca precisa do nosso trabalho, esforço e dedicação.

Agradeço a Deus por mais esta oportunidade, à minha família que abriu mão do meu tempo durante este período e aos que confiaram em mim em todo este período.

Agradeço aos colegas. Agradeço o empenho de cada um da minha equipe e cada membro da força de trabalho. Quero agradecer a todos que estiveram de alguma forma trabalhando ao meu lado durante todo este tempo: a equipe da Subsecretaria de Conservação, Subsecretaria de Meio Ambiente, Subsecretaria de Gestão, Rio-Águas, Rioluz, Fundação Parques e Jardins, Coordenadoria de Cemitérios e Serviços Funerais, Coordenadoria de Operações Especiais, Gerência de Monumentos e Chafarizes, Ouvidoria, minha equipe de Gabinete e a todos os prestadores de serviço. Pessoas extraordinárias que, diariamente, serviram comigo aos cariocas, no esforço de fazer do nosso Município um lugar melhor.

Minha jornada continua, e a de cada um de vocês também. Concito-os a amar o nosso povo carioca, a Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, bem como nosso Município.

Levo lembranças bastante positivas de cada um de vocês e também da SECONSERMA. Posso não estar mais trabalhando ao lado de vocês, mas quero estar próximo.

Fui treinado para superar desafios. Estou sempre entusiasmado para novos. Sou movido a essa base. Fui nomeado Presidente da COMLURB, maior organização de limpeza pública na América Latina. Vou continuar me dedicando, dando minhas contribuições à Cidade do Rio de Janeiro. Continuarei me esforçando para cuidar das pessoas.

Sinto-me feliz de ter cumprido a minha missão e gostaria de expressar meu carinho e saudade de cada um de vocês.

No que coube a nós, com vocês, melhoramos muito o que estava em nossas mãos. Ainda há muito a fazer. Quero continuar servindo à Cidade do Rio de Janeiro. Precisamos a cada dia fazer dele um lugar melhor para todos.

Um forte abraço em todos e em suas famílias!

Deus os abençoe!
Rubens Teixeira

Sobre o Autor

rubensteixeira administrator

Deixe uma resposta