ANO DE OPORTUNIDADE: reflexão para o povo de um país destruído pela corrupção


Por Rubens Teixeira

Para romper com os fortes laços que a administração pública no Brasil tem com a corrupção são necessários políticos e técnicos que sejam enérgicos e corajosos. Claro, além de competentes e honestos.

Desconfie quando você vir um político com discurso vazio nomeando, para um cargo técnico, um político tecnicamente despreparado ou um técnico sem pulso, sem direção e sem objetivo claro. É muito provável que ele esteja indo para a função com a finalidade de dar fôlego à corrupção.

Este mal é conduzido em silêncio e na sombra por grupos políticos e lobistas experientes. Eles corroem as poucas energias de um país que tenta há muito tempo se livrar das garras da destruição.

Quando os políticos escolhem a dedo alguém para fazer seus serviços sujos, eles podem até ser culpados. E são. Porém, seus mandatos são temporários. O voto que os mantém lá, este é vitalício.

Só nós, o povo, que sofremos todas as consequências, podemos mudar este quadro. Encoraje alguém a refletir sobre isso e vamos mudar o nosso país. Neste ano, teremos mais uma oportunidade. Seriam com os mesmos que destruíram o Brasil que nós construiremos algo melhor?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *