JÁ ESCOLHEU O SEU LADO?

Por Rubens Teixeira*

Se você não mudar nada ou aumentar privilégios, provavelmente ninguém reclamará. Se você quiser melhorar a eficiência, a transparência e os resultados, vai incomodar muita gente.

Nesta hora em que a revolta dos incomodados aflorar, fica de olho. Dependendo de onde vem a gritaria, é sinal de que você está no caminho certo. Mantenha sempre a humildade, a calma e a firmeza. No final, os resultados julgarão cada um.

A história da politica e da gestão pública no Brasil colocou o país no patamar que está: embora rico, entre os mais corruptos, injustos, desiguais e violentos.Foto perfil Logo

Para o tirarmos desta situação, precisamos de técnica, energia, criatividade e integridade de todos. Não precisamos de jeitinho.

Para isso, sempre teremos bons políticos e bons gestores do nosso lado. Os demais, gritarão pela manutenção do estado que está. É assim que eles sobrevivem: da corrupção, da desordem e da obscuridade.

O povo clama por melhorias. Isso mostra que o sentimento da maioria é para o lado do bem. Por isso temos que resistir o mal com esforço, perseverança e paciência. E…. muito trabalho.

* Rubens Teixeira é secretário de Conservação e Meio Ambiente da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, analista do Banco Central do Brasil, ex-diretor financeiro e administrativo da Transpetro, professor, escritor e palestrante. Doutor em Economiaimage (UFF), mestre em Engenharia Nuclear (IME), pós-graduado em Auditoria e Perícia Contábil (UNESA), engenheiro de fortificação e construção (IME), formado em Direito (UFRJ, aprovado na OAB-RJ), bacharel em Ciências Militares (AMAN). Foi um dos ganhadores do Prêmio Tesouro Nacional com trabalho baseado em sua tese de doutorado intitulado: “A Importância da Credibilidade para o Equilíbrio Fiscal: uma avaliação para o caso brasileiro”. É coautor do best seller “As 25 Leis Bíblicas do Sucesso” e do “DESATANDO O NÓ DO BRASIL: propostas para destravar a economia e travar a corrupção.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *