QUANDO OS BRASILEIROS SERÃO LIBERTOS?


Por Rubens Teixeira 

Um alerta aos brasileiros e pedido de reflexão às instituições republicanas brasileiras…

Neste artigo não falo nada de religião. Nem de fé. Falo das manipulações e mentiras que circulam nas principais midias do Brasil acerca de juros. Jesus Cristo disse: ”E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará”. O Mestre disse estas palavras se referindo a temas espirituais, mas podemos aplicá-las aos temas terrenos, ao cotidiano.

A maioria dos brasileiros são escravos dos juros altíssimos. Especialmente os mais pobres. Esses são os que mais perdem para o sistema financeiro. Perdem, proporcionalmente às suas rendas, muito mais que os outros.

Os principais beneficiários dos juros, regados a sangue de brasileiros de baixa renda, patrocinam as maiores mídias. Portanto, os mais bem informados e intelectualizados jamais saberão, com todas as letras e números, os argumentos e valores desta catarata de recursos que saem de desempregados e de brasileiros de baixa renda para a conta vultuosa de rentistas.  As notícias são dadas com palavras convenientes e muitas informações não são passadas.

Os ‘Tiradentes’ de hoje devem estar preparados para o enforcamento midiático com a colaboração ou o silêncio de instituições comprometidas com a extorsão legalizada no país. Basta observar que nos grandes escândalos do Brasil os maiores volumes de dinheiro não circulam por cuecas, por meias, por malas ou por outro meio físico. Circulam pelos dutos do sistema financeiro, mas seus maiores responsáveis se mantém intactos. 

Boa parte dos altos valores arrecadados por juros extorsivos que escravizam os brasileiros são investidos em patrocínio de mídias que pautam as instituições brasileiras e a sociedade de um modo geral.  Assim, são impostas as verdades preferidas por aqueles patrocinadores que aparecem em intervalos dos grandes telejornais e em comerciais naquelas rádios de notícias dos maiores grupos de comunicação do país. 

Para mudarmos isso precisamos que os representantes do povo criem mecanismos na lei para que se punam órgãos que veiculam informações viesadas, mentiras divulgadas por importantes canais e até influências indevidas na formação de opinião do cidadão. As instituições republicanas só precisam ser mais republicanas e menos ‘sócias’ dos maiores órgãos de informação.

Enquanto isso, nós brasileiros temos que ficar atentos e prestigiar o jornalismo mais independente de emissoras de rádio e TV menores que mostram o outro lado da moeda com relação às verdades das informações. Além disso: lê a informação em diversos jornais, com o cuidado de a interpretação não ser originária da mesma fonte. Assim, a máscara cai, os juros caem, o patrocínio diminui e as verdades aparecem. Daí, o Brasil cresce.

Quer saber mais sobre o que precisa ser feito para derrubar os juros no Brasil e outras medidas?  Leia: “DESATANDO O NÓ DO BRASIL: propostas para destravar a economia e travar a corrupção”, de Rubens Teixeira, Henrique Forno e Márcio Araujo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *